sábado, 31 de dezembro de 2016

Top 10 - Os melhores filmes de 2016 (Na minha opinião)

Com essa vibe de ano novo e sabendo que 2016 foi o ano dos filmes, decidi fazer os melhores filmes que tiveram neste ano , na minha opinião, é claro.
10- O caçador e a rainha do gelo




Bom, eu não tenho muito o que falar deste porque, confesso, eu só vi o início hihi mas não porque ele é ruim ou coisa parecida, longe disso, apenas porque não fez muito o meu estilo. Mas a produção foi ótima e acho que ele não ganhou tanto destaque quanto deveria e, por isso, achei que ele merecia entrar nesse top mesmo que tenha sido em décimo, mas isso não faz dele pior ou melhor do que outros.

Sinopse: Traída por sua irmã má, Ravenna, Freya decide retirar-se para um reino ao norte e criar um exército de caçadores para serem seus protetores. Dotada de poderes capazes de congelar seus inimigos, Freya ensina seus jovens soldados a nunca se apaixonarem. Quando Eric e sua companheira de guerra, Sara, descumprem esta regra, a rainha faz de tudo para detê-los. Como a guerra entre as irmãs rainhas se agrava, Eric e Sara se unem a Freya para acabar com o reinado ímpio de Ravenna.

9- Capitão América 3: Guerra Civil




" Nossa, mas por que você deixou um dos melhores filmes da atualidade quase em último e blá blá? "
Como eu disse, anteriormente, esse top é na minha opinião, então, você pode concordar comigo ou discordar, não importa. 
A venda de bilheteria foi boa, a produção foi boa e os efeitos foram bons, mas acho que eu acabei colocando muitas expectativas em cima dele e acabei me decepcionando.
Primeiramente, eu esperava mais história e menos blá blá.
Segundamente, eu esperava que a luta, que eu esperei a vida inteira para ver, seria, ao menos, justa.
Cá entre nós, pequeno spoiler do óbvio, fulaninho iria perder se o filme não fosse voltado para ele. 

Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.

O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo.

8- A série Divergente: Covergente




Eu amo essa série com todo o meu coraçãozinho, masss, eu não acho que esse merece um lugar lá em cima.
Esse, basicamente, foi para explicar toda a história do porquê de algumas pessoas terem sidos isoladas do resto da humanidade e o que havia por trás dos muros. Não foi esclarecido na real, só no próximo filme, que será o último da série.
Bom, acabou ficando tedioso para assistir devido a ter muita história e pouca ação, e ação era a palavra que o público estava esperando, não foi à toa que a bilheteria caiu em relações aos anteriores.
Eu gostei de ver porque eu gosto de filme com história, sabe? Mas, eu tive que ser justa e deixar ele nesta posição.

Sinopse: Tris, Quatro e seus amigos estão prestes a pular a cerca que divide o mundo no qual até hoje viveram e um novo mundo até então por eles desconhecido, após terem descoberto que a distópica e destruída cidade de Chicago não é o último refúgio para a raça humana, mas foi usada como um experimento para Divergentes em desenvolvimento, tais como a nossa heroína. O que ela poderá fazer para salvar o resto do mundo é um mistério, mas ela vai aprender muito mais sobre isso com David, o misterioso diretor do Departamento de Auxílio Genético.

7- Invocação do mal 2




O que dizer desse filme? Me borrei toda.
Não ria, dá muito medo e se você não sentiu medo pode se considerar uma pessoa incrivelmente corajosa, porque eu precisei que alguém me esperasse do lado de fora do banheiro e virei a noite acordada com a luz acesa.

Sinopse: Lorraine e Ed Warren, que, em uma de suas mais assustadoras investigações paranormais, viajam ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira que mora com seus quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.

6- Boneco do mal




Confesso que fiquei com preguiça de assistir devido a muitas críticas negativas que o mesmo teve.
E quando eu assisti (ontem) fiquei com vontade de bater na minha cara por não ter visto esse filme antes e me deixar levar pelos comentários alheios.
Basicamente, tinha essa moça que eu não lembro o nome porque sou péssima para lembrar nomes, que se mudou para essa cidade fugindo de algo ou alguém, então, ela pegou esse serviço de babá, mas tinha a surpresinha que a " criança " que ela cuidaria era um boneco. Eu sairia correndo e vocês?!
Ela ficou perplexa no início mas deve ter pensado " dinheiro de graça quem vai me delatar, o boneco? ", mass, se ferrou bonito.
O filme tinha muitos mistérios, incluindo, o passado da tal moça.
Acho que o final foi surpreendente e deu medo sim, não tanto.
Muitos falaram que esperava que iria ser mais assustador, mas eu, particularmente, ficava com medo só de olhar para a cara do bendito boneco e ainda mais medo, spoilerzinho, daquele coroa safado que ficava espreitando nas paredes.

Sinopse: Uma babá norte-americana é surpreendida ao descobrir que a criança de sua nova família inglesa é na verdade um boneco de tamanho real. Depois de quebrar várias regras, determinados eventos a fazem acreditar que ele está realmente vivo.

5- Procurando Dory




AMAZINNNNNNG  é uma palavra que eu usaria para descrever esse filme maravilhoso.
Dorynha, nossa peixinha esquecida, começa a ter flashbacks de sua infância, e como essa danadinha era fofa, e dos seus pais que ela não lembrava até o momento. Ela decide que vai procurar os pais e vai achá-los.
E mesmo sendo desenho, que alguns diriam " bobinho ", mas acredite, não é consegue trazer nossas emoções a tona, eu fiquei bastante preocupada com a Dory, com medo que ela tivesse um apagão e acabasse se perdendo ou algo assim.

Sinopse: A amigável e esquecida Dory começa uma busca por seus parentes perdidos e aprende algumas coisas sobre o significado de família.

4- Deuses do Egito




Amei, amei e amei.
Confesso que não gosto de filmes de mitologia porque eu amo histórias de mitologia. Confusa você ein querida?
Eu acho que eu sou muito exigente e chata nesse aspecto, talvez em todos mas enfim, eu acho as adaptações para filmes muito ruins e fico tipo " Essa parte não era assim otáreos " mas esse foi muito bom mesmo. Os efeitos, a história, tuuudo.
Então, para você que ficou com um pé atrás em ver o filme por causa do mesmo motivo que eu, recomendo que veja.

Sinopse: Set, o impiedoso deus das trevas, conquistou o trono do Egito e mergulhou o até então pacífico e próspero império em caos e conflitos. Poucos ousam rebelar-se contra ele. Um jovem ladrão, cuja amada foi raptada por Set, busca destronar e derrotar o imperador - com a ajuda do poderoso deus Hórus.

3-Esquadrão suicida



O que o filme nos falta em história, compensa com ótimas trilhas sonoras e efeitos especiais incríveis.
Algumas coisas não bateram com o HQ, mas isso não quer dizer que tenha sido ruim, ao contrário.
Sabe aquele sentimento de apreensão naquela briga que você sabe que vai ser massante? Multiplique por três e terá Esquadrão Suicida. Brigas imprevisíveis e personagens mais imprevisíveis ainda.
E as trilhas sonoras são demais!
I NEED A GANGSTER TO LOVE ME BETTER...

Sinopse: O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?

2- a 5° onda



MAIS UM FILME AMAZINGG!
De primeiro, eu quis ver porque muita gente falava bem do livro e quando soube que iria sair a adaptação já sabia que ia ver, e quando eu soube que Chloe Moretz iria ser a protagonista, pirei.
Então, eu com certeza iria ver.
E não me decepcionei, achei um filme muito diferente e original, isso foi uma das muitas coisas que eu mais gostei.
O filme se passa em um futuro distante onde os alienígenas estavam invadindo a Terra e mandavam " ondas " para dizimar a população, inicialmente. 
Então, todos esperavam a 5° onda com temor, muitos acreditavam que não iriam sobreviver.
Então, o exército chega para " ajudar " os sobreviventes.
Falaram que iriam levar as crianças primeiro, então, Cassie e seu irmão iriam nesse ônibus. Mas o seu irmão esquece seu bichinho preferido e Cassie, como uma boa irmã, confesso que eu não iria, volta para buscar. Mas o ônibus acaba indo sem ela.
Então, ela vê o exército massacrando todos os adultos incluindo seus pais e vê que o governo tinha um plano suspeito com as crianças, então, ela começa a jornada em busca de seu irmãozinho.
Mas nisso, ela se esbarra em um carinha bonito, que eu esqueci o nome, e se envolve com ele, tadinha, tava na seca, mass, pode  ou não ser um spoiler descobre que ele é um dos aliens que estão invadindo o planeta Terra, mas que ele não era ruim.
Então, além de se preocupar com os aliens, tem que se preocupar com o governo filho da puta.

Sinopse: No novo filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final - se ao menos ela pudesse confiar nele.

1- Alice através do espelho



Em primeirão sim!
Eu amo Alice, é um dos meus filmes e livros preferidos.
E eu diria que foi até melhor que o primeiro, mas amo os dois, então, para mim ficaram empatados.
A Alice volta no tempo para ajudar o Chapeleiro Maluco, um dos melhores personagens do filme <3
E ela descobre mais do passado do mesmo e também de outros personagens, como a Rainha Branca e a Rainha Vermelha.
E porque a Rainha Vermelha ficou tão ranzinza. Acredite, não é de nascença. E descobrimos que a verdadeira filha da puta era a Rainha Branca, pelo menos, na minha opinião.
Alice inicia uma luta com o tempo, literalmente, para salvar o Chapeleiro, mas descobre que o passado não pode ser alterado e só uma pessoa poderia ajudá-la, ela mesmo: Rainha Vermelha Mello, HAHA.

Sinopse: Alice encontra um espelho mágico em uma festa dada em um casarão. Ela atravessa o objeto, retorna ao País das Maravilhas e viaja no tempo para ajudar o Chapeleiro Maluco.


Bom gente, esse foi o meu top, podem ficar a vontade e comentar o que vocês mudariam, acrescentariam ou tirariam, porque opiniões são sempre bem-vindas e não se esqueça de seguir o blog para ficar sempre por dentro dos posts.
Fiquem com esse gif adorável da pequena Dory.

Xoxo, Ana




Nenhum comentário:

Postar um comentário